AP 201

#04.eoentulho-oquefazer?

#Coleta-de-Entulho

#Coleta-de-Entulho

Hoy pessoal! 
O quarto post chegou! e desta vez falaremos sobre o entulho de obra. O que é, quais os tipos de resíduos existentes e como deve ser feito o seu descarte, é claro além de muitas dicas pra vocês! Então vamos lá ;D
Você sabe o que é a coleta de entulho? É o transporte dos resíduos de uma determinada obra até o local correto para o seu descarte e aterramento feito sempre por uma empresa especializada. Estas empresas também podem oferecer outros serviços relacionados com a coleta e remoção de entulhos, como por exemplo, a coleta seletiva, reciclagem de resíduos e o aluguel de caçambas. O aluguel de caçambas é um serviço importante para quem está na fase de construção e reformas, pois ao contratar a empresa eles disponibilizam no local da obra uma caçamba por um determinado período de tempo e após este prazo estipulado pela empresa eles recolhem a caçamba estacionária com todo o entulho que foi depositado nela durante o período do aluguel. Uma dica importante é tentar prever a quantidade de entulho que sua obra produzirá, pois no mercado existem caçambas de diferentes tamanhos para a contratação e a opção equivocada do tamanho da caçamba poderá representar um considerável prejuízo para sua obra ou reforma. Dentre tamanhos mais comuns de caçamba disponíveis no mercado estão as de 5, 8 e 10 mil Kg

#Tipos-de-Entulho

Gente, quando falamos de entulho de obra os mais comuns são: restos de tijolo, caliça, madeira, serragem, areia, terra, gesso, pedregulhos, concreto, aço, isopor, plástico e papelão. Estes resíduos da construção civil devem ser reciclados, reutilizados ou ainda encaminhados para aterros sanitários apropriados para seu recebimento, quando não for mais possível o reuso ou reciclagem. Restos de materiais inflamáveis ou que possam causar danos à saúde humana e/ou contaminação ambiental, como tintas e solventes, devem ser encaminhados para áreas de transbordo e triagem ou aterros industriais. A nossa dica é que você se certifique sobre a empresa contratada, se ela é regularizada e irá destinar os restos de materiais em locais adequados, evitando multas. 
*IMPORTANTE! nunca junte resíduos de gesso com o resto do entulho. As sobras de gesso devem ser destinadas a aterros especiais e, se não contiverem impurezas, podem ser reaproveitadas como matéria-prima nas fábricas de cimento. 

#O-Entulho-do-AP

Falando só um pouquinho da nossa reforma, como tivemos que trocar os revestimentos de todas as áreas molhadas então foram necessárias 2 caçambas sendo uma de 8.000 Kg e outra de 5.000 Kg. Para o descarte nos  asseguramos de que estávamos contratando uma empresa certificada e habilitada para o descarte correto dos resíduos sólidos aqui da região de Maringá.  Já o descarte do gesso, para a nossa sorte, a própria empresa de gesso (também parceira do nosso escritório) foi quem realizou o descarte correto do mesmo, economizando no custo da obra. Falaremos melhor sobre o gesso mais adiante, em outro post!
Um grande abraço a todos que nos acompanham e obrigado! Por hora ficamos aqui e por favor, nos deixem dicas, sugestões, criticas, enfim, queremos saber o que vocês estão achando deste blog nos comentários logo abaixo ok!? nos vemos no próximo post!
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle