© 2014 Design Coringa Interiores 

Buscar
  • Design Coringa

Lâmpada de filamento - O charme do ano


Tudo começou no final do século XIX, Thomas Edison criou a primeira lâmpada com filamento de carbono, mas com o tempo o filamento passou a ser de tungstênio, pois esse emitia uma intensidade maior de luz e possuía uma maior durabilidade. As lâmpadas que utilizamos nos dias atuais, são uma releitura das lâmpadas criadas por Thomas Edison.

Hoje em dia sua vida útil é de 2.000 horas, se igualando a das lâmpadas incandescentes e muito diferente das primeiras lâmpadas criadas por Thomas Edison. O desenho formado por seu filamento é o que chama atenção para esse tipo de lâmpada, que ainda tem mais um elemento positivo, possui muitas opções de formato do bulbo de vidro.

Seu tom mais amarelado e sua luz com pouca intensidade deixa o ambiente mais aconchegante, perfeito para locais onde se quer uma luz mais suave, ideal para o relaxamento, o filamento parece ter vida e o bulbo brilhante e transparente tal qual um cristal são quase hipnóticos. Como a beleza está na própria lâmpada, as luminárias e pendentes são mais simples, muitas vezes limitados a um cordão de luz, somente. A lâmpada retrô está sendo utilizada principalmente em ambientes rústicos, para os quais a adequação é automática, e também em ambientes ultra-modernos, quebrando a monotonia e chamando o destaque para a iluminação.

Que tal um luz mais acolhedora e cheia de charme na sua casa?

Se inspire com alguns exemplos .


42 visualizações