© 2014 Design Coringa Interiores 

Buscar
  • Design Coringa

Conforto Térmico / Manter a casa quentinha no frio!


O frio já chegou...

Por isso preparamos dicas deliciosas para deixar sua casa quentinha no inverno.

É importante sempre lembrar que para conseguir um bom conforto térmico nos ambientes internos, os tons de cores mais escuras como, por exemplo, cinza, preto, marrom, bordô, ajudam a absorver o calor, assim deixando os espaços mais quentes.

Investir em capas de almofadas de tecidos mais quentinhos, mantas de tricô, texturas aconchegantes são fundamentais para garantir uma atmosfera invernal. O piso também é um elemento que precisa de cuidados especiais, tapete peludo também ajudará a manter a temperatura agradável.

O frio também pede mais camadas na roupa de cama, escolher tecidos flanelados, como cobertor de microfibra ou lã deixará sua noite de sono muito mais confortável e as cabeceiras de cama com tecidos suave também é uma ótima alternativa de deixar a leitura noturna mais acolhedora.

Nas cortinas, tecidos de tramas mais fechadas e tons mais fortes são uma boa pedida para proteger do frio que adentra as frestas das janelas.

A iluminação é um elemento que não pode faltar, no quanto, sala, invista em abajures com lâmpadas amarelas que contribuirá em aquecer o ambiente.

Decoração com velas pode ser, também, uma boa opção! Além de dar charme a mais ao lar, ainda podem contribuir para esquentar o ambiente. Aproveite as velas aromáticas para deixar a casa com um novo ar, mas as use com cautela para que o aroma não se torne excessivo.

Agora é só fazer um chazinho bem quente e aproveitar sua casa bem mais quentinha!

#frio #inverno #conforto #térmico #design #interiores #sala #quarto #almofadas #tapetes #arquitetura #decoração #confortotérmico #casaquentinha #casaaquecida #lã #mantas #roupadecama #sofá #lâmpadas #velas

20 visualizações