© 2014 Design Coringa Interiores 

Buscar
  • Design coringa

Como deixar a casa mais fresca neste verão!


Nesse período do ano as temperaturas sobem e o calor nos deixa mais indispostos e sem energia. No período diurno fica bem difícil de realizar qualquer atividade, mas o acúmulo de calor dentro de casa faz com que durante a noite até o sono seja prejudicado. Por isso separamos dicas de como melhorar a temperatura da sua casa sem fazer reformas.

Troque as lâmpadas Para produzir luz, as lâmpadas incandescentes produzem muito calor. É super indicados substituí-las por modelos de LED – Apesar de serem mais caras, consomem menos energia, duram mais tempo e deixam sua casa menos quente. Vale o investimento!

Tecidos frescos Se o tecido do sofá ou da poltrona é quente, como veludo, ou não absorve o suor, como o couro, o ideal é providenciar uma capa ou manta feita de material mais leve e agradável ao tato, como o algodão ou seda.

Cores na casa Paredes e cortinas brancas tendem a refletir mais o calor solar, mas isso não significa que precisa ter uma casa toda branca, invista também em tons claros e frios, como o azul, verde e cinza.

Óleos essenciais Existem aromas que trazem a sensação de frescor como, óleos ou essências de limão, eucalipto ou menta.

Plantas dentro de casa As plantas também ajudam a baixar a temperatura. Ao regar as plantas, ela transpira o excesso d’água, o que sobra depois da fotossíntese. Quando há várias plantas juntas, o ambiente fica mais fresco.

#casafresca #verão #anonovo #casanova #decoração #design #plantasemcasa #façavocêmesmo #arquiteturadeinteriores #designparavocê

21 visualizações