Quarto de criança - Espaços criativos


Quem é mãe sabe que a decoração da casa muda após a chegada dos pequenos. Os brinquedos ficam espalhados pela casa inteira, não é mesmo?

Um espaço próprio para crianças brincarem e descansarem é muito importante para o seu desenvolvimento.

O layout do quarto deve ter móveis e objetos que sejam proporcionais ao tamanho das crianças. Na decoração é importante ter apenas o essencial para estimular a concentração e criar um clima acolhedor e tranquilo. Por isso ela costuma seguir um estilo mais minimalista, com poucos brinquedos que vão sendo trocados de tempos em tempos, em um esquema de rodízio. Pendurar acessórios e quadros na parede também é uma ótima ideia, contanto que eles estejam à altura do olhar do seu filho.

Todos os objetos devem estar ao alcance da criança, por isso, priorize as estantes baixas e os cestos organizadores. Até o armário com as roupinhas dele deve ser mais baixo, para que ele possa escolher o que deseja vestir. Também é importante manter um espaço livre para a boa circulação da criança pelo cômodo. Mas tanta liberdade não significa menos segurança, ok? Objetos pontiagudos, quinas, escadas, brinquedos muito pequenos e peças de vidro estão proibidos!

Ahh, e não se esqueça de cobrir as tomada!

À medida que o bebê for crescendo ele pode começar a ajudar os pais na arrumação do quarto. Essa é uma maneira de incentivar a sua autonomia, pois ele vai aprender onde estão todos os seus brinquedos e objetos favoritos, busca-los sozinho e depois guarda-los no lugar.

Confira logo abaixo quartos infantil incríveis!


Posts Em Destaque
Posts Recentes