Lavanderia organizada com dicas práticas.


Organização é a palavra-chave para deixar a sua lavanderia funcional. Ter tudo no seu devido lugar com certeza vai facilitar o seu dia a dia. Com essas dicas práticas você pode organizar sua lavanderia sem muito stress.

É importante pensar na disposição do espaço, preferindo colocar a máquina de lavar roupas próximo ao tanque, assim facilita a transferência de roupas molhadas sem molhar o chão. Além disso, planejar um local para passar roupas, como uma gaveta com tábua de passar retrátil ajuda o otimizar os espaços, sem se esquecer de um local para apoiar as roupas passadas com uma prateleira ou um cabide se houver espaço.

Se a sua lavanderia é muito pequena, prefira uma máquina que lava e seca. Caso não seja possível ou você prefira o método tradicional de secagem, uma opção é o varal de teto e de preferência que seja instalado próximo a janela, para que a ventilação ajude a secar mais rápido.

Organizar as roupas sujas também é muito importante, você pode optar por tulhas ou cestos em cores diferentes para dividir as roupas claras das escuras. Todo espaço é bem vindo, então fazer móveis sob medida e embutir o tanque é uma ótima sugestão. Fazer um armário grande para organizar os itens como baldes, produtos de limpeza, escovas, panos é uma ótima opção, já vassouras e rodos podem ser pendurados em ganchos na porta do armário ou até mesmo embutidos nos móveis planejados.

Além da organização, também é muito importante à segurança, por isso a atenção na escolha dos revestimentos tem que ser redobrada. Para o piso, opte por porcelanatos acetinados de PI 5 e MOHS 5, afinal, é uma área úmida e necessita de um revestimento de fácil limpeza, porém, aderente o suficiente para não acontecer acidentes. Nas paredes, é essencial revestimentos próximos ao tanque e máquina de lavar roupas, protegendo quanto a mofos, podendo ser pastilhas, porcelanatos, ladrilho hidráulico, azulejo português e muitos outros modelos disponíveis no mercado.

Agora se inspire nesta galeria de fotos incríveis.


Posts Em Destaque