Dicas de como decorar sua casa com Almofadas.


A almofada nos ambiente é basicamente a cereja do bolo, são elas as grandes responsáveis de dar todo o charme e trazer mais personalidade aos espaços.

“Se você está trabalhando com um ambiente neutro, a almofada vai dar uma cor, trazer tons mais fortes ou simplesmente criar um contraste.”

Quando optar por estampas, é melhor se atentar a esta regra para não correr o risco de errar; Se o sofá for estampado, opte pelas almofadas lisas, se o sofá for liso, escolha almofadas estampadas e se ambos tiverem desenhos, pode ser um pouco complicado combiná-los sem sobrecarregar o cômodo.

As almofadas ajudarão definir melhor o estilo da sua casa, se é moderna, vintage, clássica e muitos outros estilos.

Explore das diferentes texturas das almofadas, misture almofadas de crochê com as de linho, peludinhas, algodão, lã, enfim, faça um mix de texturas com cores harmônicas entre si.

Basta combinar as cores e materiais com outros itens. É interessante também usar as almofadas com cores e texturas que combinam com o resto da decoração.

E no quarto, a regra é bastante semelhante, o conjunto precisa ser bonito e confortável, nada de ter de debater-se com os itens decorativos para poder sentar ou deitar confortavelmente. Na hora de dormir, é só tirá-las do meio.

Do ponto de vista estético, o princípio é o mesmo: combinar com o estilo do morado. Quando você escolher os tecidos do quarto, imagine aquilo como um todo e põe na lista a colcha, o rolo, o almofadão e as almofadas.

Confina na galeria abaixo inspirações para você fazer em casa.

#almofadas #sala #maringá #arquitetura #arquiteturadeinteriores #roupadecama #mantas #design #Designdeinteriores #decorações #dicadedecoração #reforma #mudança #cores #composição #quartobonito

Posts Em Destaque
Posts Recentes